quinta-feira, 25 de abril de 2013

01/05 - Vivenciando o Ashram e 04/05 - Temascal (Sauna sagrada)

Namastê caros amigos,

Convidamos vocês para passar a quarta feira, 1 de maio - feriado do dia do trabalho, no Ashram, vivenciando um pouco da nossa rotina e participando das atividades regulares.

Programação:
6h30 - Sadhana - Yoga e meditação
9h30 - Café da manhã (trazer alimentos para compartilharmos)
10h30 - Seva
14h00 - Almoço (trazer um prato pronto ou algo para preparar aqui e compartilharmos)
16h00 - Seva
18h00 - Kirtan - Mantras

A partipação neste dia não será cobrada.





04/05 - TEMASCAL

Horario: 15 hs
Facilitador :Diego Leite

Lembrando que as 7:00 da manhã tem um sadhana com pratica de yoga e meditação com Chandra, e depois seva (trabalho desinteressado).

Contribuição R$50,00, toda arrecadação será para as obras de construção da cozinha comunitária do Ashram Matri Surya. 


Temascal, Inipi ou sauna sagrada, se trata de uma cerimonia concebida pelo povo lakota, intimamente relacionada com o fogo sagrado. 

A tenda representa o útero da mãe Terra, é um local consagrado para reconexão, gratidão e cura. 
A cerimonia tem como propósito oferecer de bom grado os líquidos de nosso corpo a mãe Terra como forma de gratidão e reverência a toda nutrição , abundância e acolhimento nesta vida terrena. Além disso existem os benefícios colhidos desse nobre ato de sacrifício, que é a parte terapeutica que envolve a purificação, cura, resistência e lembrar que somos fortes e conscientes e usar a força gerada nesses momentos sagrados de conexão para sermos agentes de preservação da Terra.
O temascal pode atuar como procedimento estetilizador, eliminando bactérias, vírus e outros organismos que proliferam à temperatura do corpo, mas sensíveis ao calor. O crescimento de tumores também pode ser inibido quando a temperatura normal do corpo é significativamente elevada.
O próprio calor pode ajudar a criar um estado alterado de consciência e promove a intensa concentração necessária à cura.
A estrutura do ritual é baseada no alinhamento com as 4 direções (norte, sul, leste, oeste) e os 3 mundos (infra-mundo, mundo intermediário e mundo superior), com cantos e preces.
Tem 4 entradas de pedras quentes, ou 4 portas que representam as 4 direções.
-A primeira porta é a direção norte: elemento agua, estação do ano é o verão, corpo emocional, é onde trabalhamos a purificação do corpo emocional.
-Segunda porta é a direção oeste: elemento terra, estação do ano outono, trabalhamos aqui a purificação do corpo fisico.
-Terceira porta é a direção sul: elemento vento, estação do ano é o inverno, trabalhamos a purificação do corpo mental.
-Quarta porta é a direção leste: elemento fogo, estação do ano é a primavera, trabalhamos a purificação do espirito.
Nesse estudo conseguimos medir nossos limites e se por acaso sentir necessidades de concluir seu trabalho pessoal antes do termino da cerimonia, pode sair da tenda no momento entre as aberturas das portas.
A duração é de aproximadamente 1:30.
O que levar:
-Roupa de banho 
-Toalha
-Quem tiver argila para pele, é recomendado...
Faremos uma sopa depois, então sugerimos que cada um traga um vegetal que deseja.




PRÓXIMOS EVENTOS DA LINHA UNIFICADA:

MAIO


11 - Trabalho "Ode ao Sagrado Feminino" (dia das mães)

25 - Trabalho com o hinário "O Rosário" (Chandra Lacombe) parte II- Budha Purmina(wesak) - Chandra's Jamanty (aniversário)


Em breve, mais informações sobre os eventos acima

Abraços!